sábado, 14 de agosto de 2010

Eleições: eu e meus pitacos

Com a proximidade das eleições eu me permito dar alguns breves pitacos eleitorais que foram tuitados durante as últimas semanas.

PROCESSO ELEITORAL

Proibiram as críticas aos candidatos na TV. Obrigado, PT, pelo "avanço democrático". Qual será o próximo passo? Tortura para quem discordar?

Diga-me com quem coligas, que eu te direi quem és...

Os bandos de Dilma e Serra trazem junto Collor, Cesar Maia, Garotinho, Roberto Jefferson, Sarney, Roriz e mais uns 400 ladrões.

A coisa mais bela da democracia é podermos escolher qual horda de bárbaros irá nos saquear.

O lema da campanha política desse ano deveria ser "ao se coligar, use camisinha".

_____x_____x_____

IDEOLOGIA POLÍTICA

Amigos de esquerda: sua ideologia política esta morta. O que se vê hj são zumbis de um sistema q se mostra inapto onde insistem em mantê-lo.

Amigos de direita: olhe p/ a nação símbolo do capitalismo e diga se as intervenções no mercado e a iminente falência são sinais de sucesso.

Amigos neoliberais: a mão invisível, de Smith, só está aí para patolar o infeliz desavisado. Privatizamos o lucro e estatizamos o prejuízo.

Entendam: não há diferença política entre esquerda, direita ou centro. É só uma escolha sobre quem vai te roubar.

Que tal, ao invés de escolhermos posicionamento político, olharmos para os homens e mulheres q iremos votar? Isso sim pode fazer diferença.

_____x_____x_____

CANDIDATOS NA GLOBO

Da forma que foram conduzidas, as entrevistas do JN não auxiliaram o processo eleitoral, foram uma luta apresentador x entrevistado.

Ao invés do Serra ser atacado como foram a Dilma e Marina, "os Bonners" ficaram levantando bola para o tucano cortar.

O lema da Globo para as eleições de 2010 deveria ser: "Imparcialidade. A gente não vê por aqui!"

Se o Twitter fosse o termômetro da sociedade, Galvão Bueno seria mudo, Sarney estava destituído e Plínio Arruda já estava eleito presidente.

_____x_____x_____

DEBATE DOS CANDIDATOS À PRESIDENTE NA BAND

Está errado quem diz q o debate não serve pra nada. Já serviu pra eu ver que, ganhe quem ganhar, estamos ferrados...

Minha conclusão com o debate da BAND: temos candidatos tão insignificantes q se o Lula sair e ninguém entrar, ñ vai fazer a menor diferença .

Sempre votei no PT. Por isso tenho o direito de me sentir traído em vê-lo de braços e abraços com Collor, Sarney e outros. Não perdôo.

As propostas do Serra são tão profundas e inovadoras quanto a filosofia do Paulo Coelho. Se vc chegou hoje, vindo de Marte, talvez acredite.

A Marina me parece tão frágil q nem me esforçando na boa vontade eu consigo vê-la com força para governar. Uma pena. Em todos os sentidos.

E tem o Plínio... Que eu não entendo. O cara acorda um belo dia e diz: “acho q vou me candidatar a presidente”. Pq? Aparecer na TV?