Nunca antes na história deste país um vice-presidente provocou tanto pavor... Sarney não conta, pois ele nunca foi vice de fato, e assumiu o lugar do Tancredo naquela história que talvez só a Glória Maria saiba explicar. Torço muito para que o governo da Dilma dê certo, mas torço mais ainda que tenhamos um mandato completo da Dama de Ferro Tupiniquim, pois quando se faz contrato com o Tinhoso, ele costuma incluir cláusulas ilegíveis...
Eu sempre fui PTista, sempre acreditei no discurso da estrela vermelha, mesmo sabendo que o comunismo morreu na queda de um muro lá pelos idos de 1989. Votei no Lula em todas as oportunidades possíveis e acreditei no discurso dos aloprados enquanto minha consciência permitiu, mas a aliança com o PMDB para mim foi como se o espírito PTista tivesse sido exorcizado de meu corpo.
O ex-presidente Lula, apesar de sua popularidade estratosférica, não poderia se manter no poder por mais de dois mandatos (apesar dos amigos Fidel & Chavez dizerem que sim) e teria que eleger um sucessor. Sem a maioria da Câmara e do Senado o PT acabou em uma encruzilhada, e tal qual um bluesman da década de 30, a saída foi vender a alma. O PMDB estava lá e comprou. Quanto ao preço, resta torcer para que tenha sido apenas livrar o maior representante das profundezas (Sarney) da cassação e os cinco ministérios.
Imaginem se o "caso mensalão" acontecesse nos dias de hoje. Dilma teria a força política e o apoio popular do Lula? E o caso da Erenice? Se acontecesse agora, o discurso do Lula conseguiria preservar a imagem da presidente? Eu não me espantaria se o PMDB mudasse de lado ao primeiro sinal de escândalo (verdadeiro ou não) no governo Dilma. Se a presidente balançar no cargo, o vice vai estar logo ali pra dar uma mãozinha que puxe o tapete de vez.
Resta torcer para que o governo Dilma tenha menos percalços que os últimos anos do PT no poder e que o contrato da alma já esteja pago, pois não seria nada agradável ver a turba do Sarney no poder com tanto orçamento nas mãos (olimpíadas, copa, PAC e etc.).
Sinceramente... Boa sorte, Dilma.
_____x_____x_____
Antes que a "polícia do pensamento" venha por aqui, deixo claro que o mundo não se divide em PTistas e Tucanos, e não votei em nenhum dos dois, pois acredito que PMDB e DEM vêm da mesma fossa e hoje estaríamos com o mesmíssimo problema.
Meu posicionamento político sempre será o mesmo do menino que aponta pro Rei e diz que ele está nú, mas ao contrário do que o Caetano Veloso acredita, não acho que o Rei é mais bonito nú...
_____x_____x_____
Algumas tuitadas que fiz na semana anterior à posse que se encaixa no assunto acima.
"Pedro Novais, futuro ministro do Turismo, demonstra que vai fazer com o povo o que todo afilhado do Sarney faz. E o povo que vai pagar o Motel."
"Segundo o futuro ministro de Relações Institucionais, 'dormir num motel não significa fazer amor'. Isso só foi uma carcada no dinheiro público mesmo."
"Um governo PSBD/DEM estaria dividindo o espólio do saque da mesma forma que o PT/PMDB. A chance de mudar essa história murchou no 1º turno."
Nenhum comentário:
Postar um comentário